Achei por Aí: Desafio 52 Semanas – Livros que todo mundo deveria ler

Oi gente! Esse post deveria sair a duas semanas, mas antes tarde do que nunca, né? Haha. Este é mais uma postagem do desafio 52 semanas, que faço em participação com mais duas blogueiras.

O tema da semana é “Livros que todo mundo deveria ler”. Eu AMO livros, então para escolher foi um tormento, já que por mim, todos são bons. Eu escolhi 3 livros apenas: uma trilogia, e dois de autores brasileiros. Vamos lá?

 

Perdida – Carina Rissi

A coleção Perdida conta com 5 livros (6 se contarmos com a última história que ainda vai sair), contada por diversos personagens. Mas, aqui, quero falar dos dois primeiros: o Perdida e o Encontrada, que são na visão da Sofia. Eu sou simplesmente APAIXONADA por ela e por esta história. Inclusive, segundo minha irmã, eu sou a própria Sofia: apaixonada, exagerada, dramática e sincera. Pra mim, sem dúvidas, é um ótimo romance, e com certeza você PRECISA conhecer a Carina Rissi.

Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Você pode comprar aqui: PERDIDA – CARINA RISSI

 

Jogos Vorazes – Suzzane Collins

Jogos Vorazes é pra mim a melhor utopia que já li. Sério. O que a Suzzane conseguiu criar em 3 livros é surreal. Foi a Carol que me apresentou, e eu engoli (literalmente) em 3 dias os 3 livros. Eu não comia, não bebia, EU SÓ LIA. Além da história ser diferente do que conhecemos, os livros conseguem criticar a sociedade e nos mostrar a barbárie que vamos nos tornar se continuarmos neste caminho. Super recomendo a leitura!

ps: também considero a adaptação dos cinemas ótima e super fiel aos livros. JENIFFER LAWRENCE, TE VENERO.

Resultado de imagem para kit jogos vorazes
Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen, do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal.

Você pode comprar aqui: JOGOS VORAZES – SUZANNE COLLINS

 

Os Quase Completos – Felippe Barbosa

Este livro foi uma aquisição ao escuro: eu não conhecia o autor ou a história, mas gostei da sinopse e a capa. Então, decidi levar e arriscar. A história começa morna, mas aos poucos vai ficando ótima e quando você vê, já chegou ao fim. O Felippe é um jovem autor, e se não me engano este é o primeiro livro publicado dele. Ah, e ele é da minha cidade, Uberlândia – MG! Fiquei feliz ao saber que existem bons autores por aqui. Recomendo para quem gosta de um livro tranquilo, mas com boas reflexões.

Os Quase Completos
O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre. Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor. Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.

Você pode comprar aqui: OS QUASE COMPLETOS – FELIPPE BARBOSA

 

E aí, gostou da minha lista? Diz ai nos comentários quais são os livros que você recomenda!

 

Conheça os blogs participantes do projeto:

Karen Moraes | Degradê Invisível

1 thought on “Achei por Aí: Desafio 52 Semanas – Livros que todo mundo deveria ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *