Achei por Aí: Desafio 52 semanas – O que aprendi no último ano

Na semana passada, o tema do nosso desafio é “O que aprendi no último ano”. Vou tentar resumir este post, já que muitas coisas aconteceram, mas vamos lá:

– Mudança de casa é complicada e requer planejamento

Neste ano, eu estou morando sozinha. Com a mudança, eu percebi que é um pouquinho mais complicado do que parece. Primeiro, você tem que pensar no que vai levar (ou no que comprar), contratar uma pessoa (na verdade, mais de uma, vai por mim) para ajudar na mudança. Depois, é empacotar as coisas, por no lugar, limpar, lavar… uma trabalheira toda! Mas, que vale a pena no final, vai por mim.

 

– Saúde mental é importante

Quem acompanha o blog percebe o quanto eu estou ligada na minha saúde mental. Neste último ano eu percebi o quanto é importante cuidar da mente, já que ela é capaz de várias coisas. Eu estou me reestabelecendo aos poucos, cuidando da minha ansiedade e tentando não surtar haha.

 

– Alimentação saudável é tudo

Neste último ano eu também comecei a me alimentar melhor, e percebi que comer mais verduras, frutas e legumes fazem um bem danado pro nosso corpo. Eu confesso que to fora da dieta e to comendo muita besteira desde que vim morar sozinha, mas foco na dieta!

 

– Beba água

Assim como a alimentação, beber água faz um bem danado. Eu nunca dei pedra nos rins/vesícula e tal, mas a água também é essencial para nosso corpo. Faz bem pra tudo, incluindo pele e cabelo. Pra quem tem dificuldade como eu, existem vários apps que ajudam a lembrar a tomar água. Vamos que vamos gente!

 

– Empregos abusivos existem, cuidado

Eu passei por uma experiência que foi boa profissionalmente, mas que me ferrou mentalmente. Meu último emprego era bastante abusivo, e sair de lá foi a melhor coisa que me aconteceu. Quero deixar o recado para que outras pessoas também percebam que isso acontece, e que NÃO É NORMAL. Fiz um texto no meu linkedin sobre, confira clicando aqui.

 

– Valorize as amizades

Eu voltei a conversar com um amigo do ensino médio, e pude ter a certeza que nossas amizades contam muito. São nossos amigos que veem o nosso melhor e pior, então, parece clichê, mas valorizem a amizade de vocês. O resto vai e vem, mas os amigos (quase) sempre ficam.

 

Deixa aí suas experiências, e vamos conversar!

 

Conheça os blogs participantes do projeto:

Karen Moraes | Degradê Invisível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *