Achei por Aí: You can pin me down

Culpa. Quem nunca sentiu essa sensação? Ela, assim como a ansiedade, vem sem avisar e quando você vê, já está sentindo. Acho que, pra quem tem ansiedade/depressão, ela é bem maior.

Nos últimos dias, eu venho passando por experiências (nada agradáveis) com a culpa. Ela veio sem avisar e sem pedir permissão, e quando eu vi, já estava sentindo. Mas você deve estar se perguntando o que eu fiz.

Nada. Eu não fiz nada. Na verdade, eu fiz algumas coisinhas mas eu não sou responsável por tudo. Então, porquê toda essa culpa? A resposta sincera?

Não sei. Na verdade, tenho algumas suspeitas.

A vida inteira, nos foi dito coisas e nos foi depositado tantas esperanças, expectativas e problemas, que um dia, acabam preenchendo o copo e começando a transbordar. As pessoas esquecem que nem sempre, controlamos suas ações e sentimentos, e quando não agimos do jeito que ela esperava, o dedo é apontado e a culpa vem nos consumir.

 

Leia também: querida Ansiedade

 

Só que, parando para pensar (e sendo bem sincera) nem sempre a culpa é nossa. Nós somos responsáveis pelas nossas ações e nossos sentimentos, apenas o que nos pertence. Se o outro se sente de alguma maneira, podemos fazer 0 coisas sobre isso (é sério). Demora pra aprender, e é uma luta diária com aquele casal monstrinho Ansiedade e Culpa, mas com o tempo a gente aprende a não se colocar tanta pressão.

Escrevo esse texto hoje pra tentar colocar esse pequeno ser pra fora, e pra falar que: vai ficar tudo bem.

E é sério, vai ficar tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *