[resenha] Destinado – Carina Rissi

Sou uma fã apaixonada da Carina Rissi, e já li a série Perdida inteira. Essa resenha foi publicada por mim no Skoob, mas irei compartilhar com vocês. Confira então a resenha do livro Destinado:

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir

no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Spoiler abaixo!

Primeiro, Ian, tu é bem chatinho. Como a maioria das pessoas aqui, também fiquei meio irritada com tanto flashback. Confesso que sim, chorei na parte que o Ian não lembrava da Sofia, e corri pro final pra tentar encontrar algo que falasse “eles viveram felizes para sempre”. Quando o Rafa ficou doente, já pensei em mil teorias, onde ele ficava doente porque ele era descendente do Ian e Sofia, e como ele estava no futuro, isso afetou a linha do tempo e ele nunca existiu, por isso ele ficou doente e iria morrer/desaparecer.
Me pareceu bem mais plausível do que a história de que ele foi ao futuro apenas para pegar uma caixinha de antibiótico. Porque não deixaram lá na casa dele? Evitaria muitas tretas.
Eu gostei do livro, mas parece que faltou alguma coisa. Realmente, ficou muito cansativo, poderia ter resumido bastante. E Sofia: desnecessário sua cena na delegacia. O Ian não ia adivinhar que a moça estava flertando com ele.
No final, acho que vale sim a leitura. Pra quem já leu Perdida e Encontrada, vale a pena continuar com a leitura. Mas não esperem grandes emoções como nos primeiros livros, pois esse é bem diferente.
ps: Carina, faz um livro com a Nina e o Rafa. Nunca te pedi nada!

1 thought on “[resenha] Destinado – Carina Rissi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *